Resenha 18 | Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

em 26.1.14
Título: Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora (2013, 419 páginas)
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha

Esse livro foi uma agradável cortesia da autora Tais Cortez, parceira do blog. Eu fiquei muito feliz pela oportunidade de lê-lo, porque posso dizer ter sido uma das melhores leituras de 2013 para mim. A Tais Cortez vem provar que os autores nacionais podem surpreender cada vez mais os leitores! 

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é narrado em primeira pessoa pela protagonista Victoria, uma adolescente que não tem lembranças dos seus pais biológicos e foi adotada, ainda na infância, por um rico casal que pouco demonstrava seu afeto por ela. Foi com quinze anos que a vida dela começou a mudar:

Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer. Minha pele se tornou ainda mais pálida do que já era, como se eu estivesse em um constante estado de pós-desmaio, e meus cabelos ruivos escureceram dia após dia, tornando-se completamente negros. (p. 10)

O conjunto destas alterações fez com que Victoria se sentisse alheia àquele mundo, como se não lhe pertencesse, e causou medo às pessoas que com ela conviviam. Depois que Victoria, sem querer, quase os matou, seus pais adotivos decidiram que era o momento de livrar-se dela. Pensaram estar enviando-a para um internato psiquiátrico ao receberem Lisa e Vitor em sua casa, mas na verdade o estranho casal os enganou para levá-la ao Outro Mundo.

Victoria descobriu que não era humana. Como se isso não bastasse para sua surpresa, descobriu também que havia várias pessoas como ela, com diferentes habilidades, frequentando a mesma escola para onde iria se aceitasse ao convite de Lisa e Vitor. Por meio de uma visão que Lisa lhe permitiu ter, pôde vislumbrar o lugar e nele encontrou um garoto que a atraiu imediatamente. Curiosa sobre a identidade dele e sabendo que nada teria a perder, ela aceitou ir para o Outro Mundo.

É nesta escola que Victoria começa a conhecer mais de si mesma: seus poderes e sua história. Seus pais foram grandes heróis no Outro Mundo e foi emocionante desvendar, junto com ela, todo o mistério que a cercava. Victoria também reencontra o garoto que vislumbrou na visão da Lisa e, ainda que não entenda, um forte desejo de conhecê-lo parece dominá-la cada vez mais.

Seu nome era Alex, um híbrido vampiro-humano que, com sua constante proteção silenciosa, a faz se apaixonar perdidamente. Victoria quer apenas se aproximar dele e desvendar todas as emoções sombrias que seus belos olhos azuis carregam, mas ela encontra fortes obstáculos para isso: Alex não quer se relacionar com ela. Ele a rejeita e fere, ao mesmo tempo que a observa e protege. É um paradoxo que a faz sofrer (e ao leitor também, rs)! A verdade é que os segredos que o Alex traz consigo podem destruir todos os bons sentimentos que a Victoria nutre por ele. E descobri-los foi a melhor parte de todo o livro! 

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é um livro fantástico! São encantadoras todas as habilidades dos alunos que Victoria conhece, mas o romance entre ela e Alex é profundamente envolvente. Adorei a maneira como se relacionavam e todos as dificuldades que enfrentaram para terem a chance de permanecerem juntos. Há vilões, batalhas, segredos e ação! Um conjunto que agradará qualquer leitor da literatura fantasiosa.

A capa é maravilhosa e toda a diagramação é apenas um acréscimo à qualidade da narrativa da autora. Recomendo este livro que entrou para os meus favoritos! 

Avaliação:


Quotes favoritos: 

Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil admitiu melancolicamente. (p. 157) 

Em que você está pensando? ele finalmente perguntou, ficando de frente para mim e reduzindo o espaço que nos separava.
Queria ter a habilidade de Ana confessei. A aproximação fez meu coração acelerar. Queria ler seus pensamentos.
Talvez isso a impedisse de dormir à noite alertou-me, sombrio.
Tudo tem um preço filosofei.
E você pagaria o preço... seus olhos azuis brilharam, intensos para ficar comigo?
Sim! (p. 238) 

Queria ser forte o bastante para deixá-la admitiu, os olhos vagos como se pensasse alto. Serei sempre uma ameaça à sua vida nossos olhares se encontraram e a sensação era a de que meu coração parava. E sempre me odiarei por isso... (p. 242) 

Seus lábios se separaram, mas nenhum som saiu de sua boca. Os olhos escuros piscaram e eu pude ver milhões de pensamentos através deles, mas Alex não estava disposto a compartilhar nenhum. Ele não diria nada. Sua reação me atingiu como uma punhalada nas costas. Eu não podia entender ou aceitar seu silêncio. (p. 302)

E vocês? O que acharam da resenha?
Adoraria saber se já leram ou leriam esse livro!

9 comentários:

  1. Oi guria.
    A minha curiosidade sobre esse livro é enorme.Estou decidida a ler já que sua resenha está maravilhosa e li outras resenhas muito positivas da autora *-*
    AH! Se curiosidade matasse xDD

    ResponderExcluir
  2. Aaahh, quero muito ler! Tais me conquistou em O ultimo homem do mundo, virei fã :D Muito feliz de ver autores nacionais surpreendendo!

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
  3. Ah Fran, você me deixou doida pra ler esse livro!
    E esses quotes? Preciso ter esse livro na minha estante, tenho certeza que vou amar!
    Fiz parceria com a editora dele, mas descobri que eles não irão mais enviar livros para o Brasil, que novidade boa! rsrsrs
    Enfim, vou colocá-lo na minha lista do skoob e vou ver se consigo comprá-lo ainda esse ano!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Olá Francine,

    Não conhecia o livro e achei interessante, sua resenha me deixou curioso...parabéns, dica anotada....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, já li diversas resenhas desse livro e todas elas falam muito bem da história. Quero muito ler e conferir, afinal ter autor nacional na estante nunca é de mais. Adorei a tua resenha!

    Beijos :*
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uauuu! estou mtooooooo feliz com sua resenha, Fran!
    adoreiii...
    td q vc falou...a parte do romance, dos segredos, da contradição do Alex...foi exatamente o q eu quis q o leitor percebesse e sentisse!!! :D
    Obrigadaa!
    Ahh e vc escreve mtooo bemm!!!
    Bjaooo e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    tudo bem?
    Ai que saudades desse livro também!!!!! Eu adorei!!! Ih, se eu começar a contar o que eu gostei, vou estragar a história, esqueço que não estou conversando só com você. Mas também fiquei agoniada por saber porque ele queria e ao mesmo tempo não podia, é um sofrimento só!!!
    Não sei se aconteceu com você, mas eu comecei a ler (o livro é grosso, são mais de 400 páginas), e quando vi, era tão envolvente, que só larguei quando ele acabou.
    Sucesso Tais!!!!!!!
    Fran, já falei, você escreve tão bem, estou esperando pelo seu próprio livro!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Priii!
      Vc como sempre uma fofa!
      Fico mto feliz q o livro tenha "prendido" vc rss...e q tenha gostado :)
      E concordo com vc: a Fran escreve mto bem e tb estou ansiosa pelo livro dela!
      Bjsssss

      Excluir
  8. Fran sua linda!
    Adorei a resenha. Já tinha curiosidade sobre o livro, e depois de ler sua resenha só fez aumentar.
    Preciso conferir o quanto antes.
    Adoro histórias assim que misturem elementos como o sobrenatural e o romance.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados