Resenha 15 | Ninfetâmina

em 22.12.13
Título: Ninfetâmina
Autora: Kaah Araújo
Editora: Baraúna (2013, 458 páginas)



Sinopse: DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem Stephany viverá um amor perigoso.




Resenha

Li Ninfetâmina para a 4ª edição da Turnê Virtual e, considerando seu teor sobrenatural, estava bastante animada para lê-lo!

Com uma narrativa em primeira pessoa, a autora apresenta a protagonista Stephanie que, desconfiada do estranho comportamento de seu pai, acaba por segui-lo ao vê-lo adentrar uma floresta. Ela se surpreende, no entanto, ao encontrar o carro de seu pai em chamas e ser assustadoramente atacada pelo ex-namorado, Jordan, que parece diferente do que conhecera. Jordan era um vampiro e, de maneira sádica, sugou o sangue de Stephanie antes de abandoná-la sozinha naquela floresta.

Com seu pescoço machucado, e ainda muito confusa, Stephanie consegue retornar para casa onde sua mãe, preocupada, revela que sabia existirem tais temíveis criaturas. Stephanie é, então, enviada por sua mãe para morar com o tio em Morrisville, lugar onde descobre que parte de sua família se compõe de vampiros e, agora, provavelmente ela também integrará o grupo. Sua esperada transformação, no entanto, confunde a todos. Ela não parece abalada pela sede de sangue, aliás, continua também a cheirar como humana.

É neste lugar, tentando reiniciar a sua estranha vida, que Stephanie conhece o misterioso Bryan Control. Com sua constante e sedutora proteção, Bryan acaba por conquistá-la cada vez mais, despertando o sentimento de já tê-lo conhecido antes. Talvez porque seu passado fosse repleto de segredos.

Ninfetâmina, embora envolva muitos elementos que me agradam, não correspondeu minhas expectativas. A leitura fluiu lenta e arrastada por conter incoerências que me fizeram perder a atenção na história. Embora não fossem incoerências na sequência da narrativa, incomodou-me a escolha incoerente das palavras em relação aos personagens ou aos seus comportamentos. Várias descrições também me pareceram desnecessárias ou vagas.

Ainda que não tenha sido um livro que gostei, tenho certeza de que poderá agradar outros leitores que apreciam romances sobrenaturais com vampiros e lobisomens. Nota-se isso nas demais resenhas da 4ª Turnê Virtual, que revelaram quão agradável este livro foi aos blogueiros que o leram. Confira: Marinah Gattuso / Cantinho para Leitura / Ritelle - Amantes da Literatura / Da Imaginação à Escrita.

Avaliação:

5 comentários:

  1. Uma pena não ter atendido às suas expectativas, porque enredos com vampiros sempre me atraem... Mas, como você mesma me recomendou, irei atrás do livro, vai que numa dessas ele me conquista né? XD E, além disso, é material a mais para o meu blog (hoho, projeto em andamento *-*)

    Beijão! Aguardando mais recomendações ;3

    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São leitoras como você, minha flor, que enriquecem a literatura como um todo. Autores precisam de leitores e estes precisam de autores. Acho que mais importante do que nos centrarmos na opinião de apenas uma pessoa sobre um livro é buscarmos nossa própria opinião sobre ele. Sou como você, linda. Muitas vezes li livros que várias pessoas não gostaram, apenas porque queria dar a mim mesma a oportunidade de lê-lo. :)
      Um leitor que valoriza sua própria opinião acima do que a mídia impõe é que valoriza a literatura! Obrigada por estar aqui e acompanhar o blog. É uma honra.
      Beijo carinhoso, Natália!

      Excluir
  2. Olá! (:
    Confesso que esse livro não faz parte do meu estilo de leitura, mas parece ser um bom livro!
    Apesar de você não ter gostado muito do livro e como você disse no comentário acima, é importante a gente sempre ser honesto quanto ao gostar ou não gostar, mas respeitando sempre a opinião do outro!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  3. Olá Francine,

    Não conhecia o livro, mas apesar da sua excelente resenha não me interessei pelo livro, parabéns pelo blog, seguindo....abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    tudo bem?
    É verdade o que você falou: a mesma história pode despertar sentimentos diferentes, pois os leitores são diferentes, possuem gostos diferentes. Eu gosto muito de fantasia, história com vampiros, lobisomens.
    No início, como disse na minha resenha, achei o texto um pouco confuso. Mas depois, consegui me envolver com a trama, e como disse também, eu fiquei do lado do vampiro, que antes era humano. Não consegui torcer pelo par romântico dela, engraçado. Acho que todo o passado e todo sentimento que o vampiro guardava, me cativou mais, fiquei do lado dele. Acabei gostando muito da história e torcendo pelo seu desfecho.
    Adorei participar desse projeto, agradeço por me convidar.
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados