Curiosidade 11 | Lançamento dos Livros da Carina Rissi

em 10.12.13
D
emorei a organizar este post, mas o que importa é minha intenção de compartilhar com vocês uma noite que foi bastante especial para mim.

No dia 05/11/2013, às 19h30, tive a oportunidade de comparecer ao lançamento dos livros Perdida - Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo e Procura-se Um Marido, da querida autora Carina Rissi  (♥), realizado na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.


Eu adorei conhecê-la! Foi uma experiência muito legal ouvi-la contar sobre suas próprias expectativas de quando começou a escrever e, agora, para as suas próximas publicações.

Ela estava acompanhada do marido e da filha. E devo dizer que foi divertido ver que o marido a incentiva e sabe de todas as suas ideias de produção. Em vários momentos ela recebia olhares dele para que parasse de contar detalhes de suas próximas publicações, pois sem este carinhoso controle estaria soltando spoilers (rs). Tão fofo, não?


Minha impressão sobre a autora não poderia ser mais agradável! Ela é muito simpática e seus personagens realmente carregam o melhor dela. Carina contou sobre sua empolgação com a adaptação cinematográfica do seu primeiro livro: Perdida - Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo. Disse que o elenco ainda não foi eleito, pois estão trabalhando no roteiro e ela está participando da escolha e adaptação das cenas. Foi interessante saber que cada página do livro corresponde a um minuto de gravação e, por isso, precisam fazer muitos cortes e incluir cenas para garantir o entendimento do espectador.

A Carina não foi a única acompanhada pelo marido (rs).

Carina contou um pouco sobre como começou a escrever e quais são suas inspirações. Rimos bastante quando confidenciou que tem ideias para os livros nas comuns experiências do cotidiano, tal como ao usar o lava-louças e pensar como seria sua vida sem essa e outras comodidades. Assim surgiu a ideia de Perdida - Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, no qual a protagonista pós-moderna acaba viajando no tempo até o século XIX.

Momento para guardar na lembrança... *3*

A autora disse que, neste momento, está se ocupando do livro Perdida 2 e que está bastante animada com sua produção – que considerou uma de suas melhores. O livro seria entregue para a Editora Verus no término deste ano e, depois de suas merecidas férias, a autora estaria trabalhando na sua próxima publicação: No Mundo da Luna.


Vamos conhecer um pouco 
sobre a autora e suas obras?



Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.




Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.
Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...




Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Skoob
*capa provisória*

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que ansiosa para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio a loucura com os preparativos para o casamento, percebe que se tornar a sra. Clarke não será assim tão simples quanto ela supunha. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar, e uma tia intrometida que não quer que o casamento se realize é apenas uma delas. Coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas, que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar ao homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém, suas ações podem colocar tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Skoob 
*capa provisória*

Sinopse: A vida de Luna está de cabeça para baixo. O namorado está de caso com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina mecânica que com ela e seu emprego é uma droga. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas financeiros e o quadro de funcionários acaba sendo reduzido. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo de Luna. Embora não acredite em misticismo, forças ocultas, magia, e não tenha a menor ideia de como criar um mapa astral, ansiosa em dar o primeiro passo para se tornar a jornalista que sempre sonhou, ela aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser? Luna não desconfia das confusões que o futuro lhe reserva. Dentre elas, uma arrebatadora e irresistível paixão que mudará sua vida para sempre. A história de amor perfeita… Se não fosse com o homem errado.


Acompanhe as redes sociais da autora:
Site | Fanpage de Perdida | Fanpage de Procura-se um Marido | Skoob -


C
arina Rissi é o tipo de autora que conquista leitores com seu talento e, também, com sua gentileza. Adorei conhecê-la e quero muito acompanhar suas publicações.

E vocês? 
Já conheciam esta autora?

6 comentários:

  1. Amo A Carina!!!

    Querida! Vc Ganhou os marcadores!
    RESULTADO Promoção Marcadores Autografados - A Escalada De Eva - As Duas Faces De Uma História - Elaine Elesbão - Autora Parceira.

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resultado-promocao-marcadores.html

    ResponderExcluir
  2. Também queria ter ido ao lançamento :((

    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro dela, mas já algum tempo tenho interesse em Procura-se um Marido!
    Incrível, um filme! *----*
    Desejo todo sucesso para Carina, e pra você também, Fran-chan!

    ResponderExcluir
  4. Conhecia de ler sinopse, amar o livro e querer ler logo! rsrs
    Ela parece realmente simpática! Acredito que o próximo livro fará muito sucesso. Antes de ler esse post já tinha adicionado ao meu Skoob os dois livros lançados dela.

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li Perdida ontem e estou completamente apaixonada pela história e pela Carina
    <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran,
    tudo bem?
    Ai que emoção poder conhecer a Carina de perto!!! Ainda não tive essa sorte. Adorei a capa do livro Perdida 2, estou louca para ler todos os livros dela!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados