Celebre o verdadeiro espírito natalino!

em 23.12.13
Sou apaixonada pelo Natal.

Muitas pessoas podem considerar ser uma época de hipocrisia, quando repentinamente várias mensagens e iniciativas solidárias são realizadas. No meu ponto de vista, é uma época que poderia ser considerada mágica justamente por este efeito.
 
O Natal não começa somente no dia 25 de dezembro, mas logo no início deste mês, quando temos a plena sensação de que alcançamos o final de mais um ano. Passamos a avaliar o que fizemos e o que deixamos de fazer. Lembramos das nossas metas, estabelecidas no início do ano, e que se perderam em meio aos dias vividos. E, finalmente, dedicamos tempo para as pessoas.
 
Em dezembro, notamos que "aquele encontro" não aconteceu. Estávamos ocupados com nossos deveres e não conseguimos ver "aquela pessoa" de quem sentimos falta. Em dezembro, notamos que "aquela experiência" não foi legal. Estávamos cegos demais para perceber que "aquela atitude" nos faria mal. Então, planejamos agir de maneira diferente no próximo ano. Desejamos ser melhores.
 
Esse desejo, para mim, é o que chamam espírito natalino. Ele está presente quando temos a coragem de encarar nossos erros e decidimos fazer escolhas diferentes. Ele está presente quando nos permitimos ver além de nós mesmos e dedicamos tempo ao próximo.
 
Este próximo que é nosso colega de trabalho, que não conseguimos conhecer mais do que profissionalmente. Este próximo que é nosso parente, que só vemos em momentos festivos e pouco conseguimos conversar. Este próximo que é nosso amigo, que esteve igualmente ocupado durante o ano e pouco encontramos. Este próximo que é nossa mãe, nosso pai, nosso(a) filho(a), nosso(a) esposo(a), que esteve ao nosso lado, mas que talvez não saiba quão importante foi sua presença. Este próximo que é um desconhecido, que vemos na rua sem condições para sobreviver e nos movemos para oferecer um conforto (mesmo que pequeno ou simbólico).
 
O Natal nos permite expressar o melhor de nós aos outros. É uma data que nos sensibiliza a pensar o que realmente importa na vida e nos faz exercitar uma especial virtude: a gratidão.
 
Agradecemos pelo que somos; agradecemos pelo que temos; agradecemos pelo que podemos. Há pouco tão nobre quanto celebrar o Natal orientados por esta motivação.
  
É com gratidão que o My Queen Side, neste momento, deseja a cada um dos seus leitores e parceiros celebrações repletas do genuíno espírito natalino. Que vocês possam renovar o ânimo para o próximo ano e, especialmente, valorizar os bons momentos que podem viver ao se permitir fazê-lo.
 
Com carinho,
Meu abraço de FELIZ NATAL!
 

5 comentários:

  1. Linda mensagem e excelente texto. Um verdadeiro presente de Natal! Obrigada Francine e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! O Natal nos inspira a sermos pessoas melhores e, talvez pela data fixa, é quando percebemos como aquele dia é esperado. Vejo isso principalmente nas campanhas que dão presentes para idosos, o qual participamos todo ano enviando alguma lembrancinha que eles pedem. Sim, as lojas aproveitam dessas comemorações para se promover, mas é a mágica da data: comprarmos algo, nos lembrarmos de alguém naquele dia que aprendemos a considerar importantes!

    Tenha um feliz Natal "vó" Fran, muitas bençãos e um ano novo cheio de sucessos e descobertas! Obrigada pelo apoio de sempre e pelas palavras cheias de entusiasmo, melhor presente que esse não há!

    Natália.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo, Fran! Eu também adoro essa época! O mês de dezembro todo é sempre tão gostoso, né? Se bem que agora mais perto do Natal vai ficando meio estressante hehehe.
    Adorei a mensagem! Feliz Natal pra você tb! Que ele seja mágico e cheio de pessoas queridas =))

    Ps.: passei aqui pra avisar que postei a resenha sobre "O Circo Mecânico". Lembrei que vc tinha pedido pra avisar ;-)

    bjs!!
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro o natal! Não sei por que tantas pessoas reclamam: assim como o fim de ano, o natal só vai refletir o que você fez o ano todo (agh, momento Simone, hahaha).
    Td de bom, Francine! E um feliz ano novo!
    Bjos!

    http://www.infinimundos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fran,
    que linda a sua mensagem.
    Eu também sinto da mesma forma. Eu fico impressionada, como as pessoas ficam de bom humor, desejando bons sentimentos aos outros e realmente querendo que algo bom aconteça. É como se o tempo parasse e todo mundo se permitisse somente nesse dia, esquecer tudo de errado e ruim que aconteceu durante o ano.
    Como a música diz: "já é hora de ascender a chama da vida e fazer todo mundo feliz".
    Um Feliz Natal para você também. Adorei te conhecer esse ano, que nossa amizade aumente em 2014.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados