TOP 10 Casais Favoritos

em 15.11.13
Navegando pela blogosfera, encontrei no blog Livros, Vamos Devorá-los uma TAG que achei superlegal e romântica. Por isso, decidi respondê-la também (rs). A TAG é…

TOP 10 CASAIS FAVORITOS!

Vamos às regras:

  • Linkar o blog que o indicou.
  • Colocar o banner (acima).
  • Fazer uma lista dos seus 10 casais preferidos da ficção (pode ser de livros, séries, filmes...).
  • Indicar 5 blogs para responder.


Foi difícil eleger os meus 10 casais favoritos, considerando todos os livros, filmes, doramas, animes, mangás... que assisti/li. 

Confira o resultado!


Casal 10
Kayleigh e Evan, do filme Efeito Borboleta.
Evan é apaixonado por Kayleigh desde a infância. Eles ficam juntos quando adultos, mas ela morre. O filme inicia com Evan que, sem aceitar a morte de Kayleigh, descobre ter a capacidade de voltar no tempo e reviver suas próprias lembranças. A cada mudança que ele provoca, no entanto, produz novas dificuldades em seu presente e futuro. Tudo o que faz é por ela, para tê-la de volta em sua vida. É trágico, mas tão doce. (○´3`)ノ

Casal 9
Oosaki Nana e Ren, do anime NANA.
O amor deste casal é intenso e repleto de sofrimento. Ambos são músicos, cada um com seus próprios sonhos. Ren consegue uma grande oportunidade primeiro, mas Nana não aceita segui-lo. Orgulhosa, ela queria ser reconhecida por seu próprio talento e não simplesmente por ser "a namorada" de um guitarrista famoso. Apesar da distância, eles seguem em frente, paralelamente, mas sempre atentos um ao outro. Um amor dramático, doloroso e tão real, que não posso ignorá-lo.(_´ω`)

Casal 8



Makino e Doumyouji, da novela japonesa (j-drama) Hana Yori Dango.
Um amor clichê, do jeito que qualquer mulher aprecia. Makino é pobre, mas esforçada e justa. Ela consegue entrar em um colégio de alta classe, no qual há 4 caras pomposos e arrogantes que comandam todos os alunos. Makino não se submete a eles, mas os enfrenta, tornando-se alvo de toda a raiva e frustração do líder: Doumyouji. Um amor puro, que surge de brigas e humilhações mútuas, e te faz torcer pelo casal. (´ ▽`).。o♡







Casal 7
Evelyn Carnahan e Rick O'Connell, do filme A Múmia.
Esse casal tornou o filme A Múmia um de meus favoritos. Já o assisti inúmeras vezes (rs). Evelyn é uma egiptóloga interessada em antigos artefatos. Ela conhece Rick quando precisa da sua ajuda para procurar um determinado objeto no Egito. Em troca de libertá-lo da prisão, ambos enfrentam desafios e, em meio a várias aventuras, se apaixonam. É muito bonito o relacionamento deles, que tem sua sequência nos filmes O Retorno da Múmia e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão.

Casal 6
Rose e Jack, do filme Titanic.
Esse casal dispensa apresentações, não é? (rs) Considero-o entre os meus favoritos, porque o amor que sentem um pelo outro nos poucos dias a bordo do Titanic é maior, e mais verdadeiro, do que o amor que muitas pessoas sentirão ao longo de suas vidas inteiras. Poucos teriam a coragem necessária para abraçar este sentimento de forma tão apaixonada.


Casal 5

Hazel e Augustus, do livro A Culpa é das Estrelas (John Green).
Há um contexto muito específico para que Hazel e Augustus estejam entre os meus casais favoritos: ambos estavam "na merda" quando se conheceram. E não fugiram disso. Eles não viveram um romance fantasioso, mas abraçaram o que era possível. Hazel e Augustus empenhavam-se em aceitar um ao outro, porque não havia espaço ou tempo para hipocrisias. É realmente um amor honesto.



Casal 4

Jamie e Landon, do filme Um Amor para Recordar (baseado no romance de Nicholas Sparks).
Não li o livro, apenas assisti ao filme um zilhão de vezes. Há muito clichê na história deste casal, mas o que o tornou especial para mim é a ênfase no quanto o amor pode mudar a vida de alguém. Landon era o típico adolescente-problema, que se apaixona pela típica garota-nerd. Jamie era a doçura que ele não possuía; era o que ele precisava. E mesmo que ela estivesse morrendo, Landon vive seu amor com tudo o que tem. Tão lindo e triste. (●´□`)♡ 



Casal 3
Nodame e Chiaki, do anime Nodame Cantabile.
A-DO-RO esse casal! ヽ(*≧ω≦)ノ Nodame e Chiaki são estudantes de Música na faculdade, mas as semelhanças entre eles termina aqui (rs). Ele é sério, dedicado e centrado; ela é estranha, confusa e instável. Mas, Nodame é uma exímia pianista, embora não consiga sequer acompanhar uma partitura! Ao ouvi-la, Chiaki deseja tê-la em sua orquestra um dia, quando conseguir se tornar um grande maestro. O amor acontece aos poucos para ele, junto ao amadurecimento pessoal e profissional dos dois. Um romance repleto de comédia, que me fez rir e chorar com esse casal.

Casal 2
Edward e Bella, da saga Crepúsculo (Stephanie Meyer).
Sim, podem me criticar, mas este é meu segundo casal favorito (rs). Muitos leitores rejeitaram a suavidade da Stephanie Meyer ao retratar os vampiros, mas em minha opinião ela apenas se centrou mais nos sentimentos dos personagens do que na sua natureza. O amor que Edward sente pela Bella está acima da sua sede por sangue e até mesmo do seu apego à própria vida. E Bella corresponde estes sentimentos com total entrega. É um casal capaz de qualquer coisa para proteger um ao outro.

Casal 1
Cat e Bones, da série Night Huntress (Jeaniene Frost).
E o troféu MEU CASAL FAVORITO irá para Cat e Bones! (★^O^★) Diria que o amor que sentem um pelo outro é ao estilo: "Que seja eterno enquanto dure", pois vivem de forma intensa cada momento. Cat e Bones respiram um ao outro, ao ponto de acreditarmos que seriam incapazes de sobreviver num mundo em que um deles não exista. Ao menos, tenho certeza, de que não aceitariam se isso fosse necessário. Sou capaz de imaginar Bones indo ao inferno buscar sua amada (rs).

Estes são os casais que, com grande dificuldade, selecionei (rs). O que acharam? Gostaram de alguns? Discordaram de outros? Comentem.

Desta vez não indicarei especificamente 5 blogs... 
Convido a todos: Se desejarem, respondam a TAG! ;)

Adoraria conferir suas respostas!


15 comentários:

  1. Oi Francine
    Adorei o post.
    Destes, meu casal favorito é Rose e Jack! ♥
    Ainda choro vendo Titanic! HAHAHA

    Adorei seu blog e estou seguindo.
    À propósito, eu já fiz troca com voce pelo skoob haha

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  2. nana e ren <3 sem duvida sou apaixonada pela nana ahuuhaush sério
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi guria fofa
    Fico cada vez mais surpresa de como a gente gosta de casais parecidos e eu adorei seu post, fiquei tão contente com esses casais de dorama e animes porque também sou fã de muitos.
    Além que de filmes só não curti muito Crepúsculo,mas o resto está imperdível e até fiquei com vontade de assistir A múmia novamente *-*

    Obs: Não consegui ler o livro com o casal Cat e Bones só que a curiosidade está me matando...
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    tudo bem?
    Concordo com o casal Edward e Bella, Jamie e Landon, Kayleigh e Evan (o sacrifício que ele fez em nome do seu amor, não tem preço), mas acrescentaria outros em minha lista. como o casal do filme Diários de uma Paixão(que eu ainda não li o livro, mas sou apaixonada pelo filme).
    Não conheço seu casal vencedor.
    mas gostei das suas respostas e dessa tag.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dos que vc escolheu, só gostei do casal de A CULPA É DAS ESTRELAS...
    Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  6. Escolhas legais, tem uns ai que não conheço, mas os mais famosos eu gostei.
    Amei a Tag, em breve vou fazer já que vc deixou livre pra quem quiser fazer.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh eu não acredito que você goste de A múmia *O*
    Hazel e Gus <3
    Não tem como não amar <3
    Cat e Bones <3
    Li A caminho da sepultura e amei. Sim, entrou para os meus favoritos *-*
    Amei a tag :)

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Jack e Rose é tipo o clássico dos clássicos!
    Adorei. Mas meu casal favorito é o Senhor Darcy e Elizabeth do livro "Orgulho e Preconceito". Amo <3
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OH, POST MUITO LEGAL <3 Adorei
    Infelizmente, conheço só alguns dos casais, como Hazel e Gus, que é maravilhoso, lindo, fofura pura!!!!!!!!!!
    Jack e Rose, já que é clássico e muito amor UHAUHUAAHU
    E cara, o casal de Um Amor Para Recordar, aiiiiiiiiiiiiii, eu sempre sofro com eles, são lindos demais, perfeitos demais D:
    Tenho muita vontade de assistir Nodame e ah, você tem muito bom gosto, sim sim! hahahaha

    Beijos, Mayara
    Recordando Palavras
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que você apenas se esqueceu dos seus personagens no CLEC :P
    Deixando a brincadeira de lado, achei o post bem interessante, apesar de não conhecer todos e nem mesmo conseguir fazer um "Top 10". Indicaria os protagonistas dos livros do Maurício Gomyde e da Samanta Holtz, por exemplo, mas os demais... Preciso pensar :x
    Ah, gostei de ver a indicação da Nana e Ren. Foi o único anime do gênero que assisti e até que achei interessante, sobretudo a Nana. Ela é uma personagem fantástica - assim como a Hachi, apesar de tudo.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee =)
    amei teus casais, gostou muito do casal, Jamie e Landon *oo*
    e apesar da Bella ser tão sem sal, combina com o Edward!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  12. Lendo seu top 10 fiquei pensando qual seria o meu. Mas eu sou tão rainha do contra que faria tudo errado. Vou pensar em uma lista também.
    Gostei dos seus casais, não conhecia muitos, mas da lista o que mais gosto são Evelyn Carnahan e Rick O'Connell <3

    ResponderExcluir
  13. Eu também escolheria os casais: Jack e Rose e Jamie e Landon. Eu iria querer colocar todos os casais fofinhos, mas só poderia escolher 10, acho que também seria difícil. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu escolheria a Bella e o Edward e o Jack e Rose de Titanic ( filme que chorei litros), mas fazer um Top 10 é muito complicado, pois depois que você faz e olha e pensa '' Droga esqueci daquele''.
    Bjs Bjs Thabata
    http://cantinhodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados