Curiosidade 9 | Hotarubi no Mori e [animação]

em 1.11.13
Para
começar o mês com qualidade, venho recomendar uma animação (filme) que me emocionou quando assisti: Hotarubi no Mori e (♥).


A animação apresenta a protagonista, Hotaru, que visita seu tio durante os verões. Próximo da casa dele há uma floresta, que dizem ser habitada por espíritos. Nela, Hotaru se perde quando criança e, em seu desespero, é encontrada por Gin, um jovem que afirma ser um espírito.

Ele é muito gentil com Hotaru e seu rosto, escondido sob uma máscara, é a única característica que torna sua aparência diferente de um comum humano. Gin, ao ajudá-la, impõe um limite para Hotaru: não o tocar, sob hipótese alguma, ou ele desaparecerá.

E assim uma intensa amizade se forma entre eles. A cada verão, Hotaru o visita em meio à floresta, sem nunca o tocar. Caminham lado a lado e constroem belas lembranças juntos. Ela descobre, então, que Gin foi amaldiçoado e por isso era o único espírito que não poderia ser tocado por um humano. Esse limite, que antes era até divertido, passa a se tornar incômodo conforme Hotaru amadurece e seus sentimentos se transformam.


Gin não envelhece e, portanto, se aproxima o momento em que terão a mesma idade aparente. O amor de ambos é tão sincero, honesto e disposto a ultrapassar quaisquer obstáculos – incluindo jamais se tocarem – que emociona! Acompanhar o desenvolvimento dos sentimentos dos personagens é comovente.

A frustração por se verem tão pouco, a dor por não se tocarem e o enorme carinho que sentem um pelo outro, tornou Hotarubi no Mori e uma das animações que mais gostei. Para mim, sua história representa a verdadeira face do amor, desprovido do egoísmo e capaz de tornar a mais triste experiência na melhor lembrança que alguém poderia ter.


Hotarubi no Mori e foi desenvolvido pela Midorikawa Yuuki, a mesma criadora de Natsume Yuujinchou (meu Anime/Mangá preferido ~). A animação tem 44 minutos e você pode assisti-la no AniTube, clicando aqui.

Gostou da dica? 
Já assistiu ou pretende assistir?
Comente!

8 comentários:

  1. Oie
    Ahhh adorei a dica.
    Não costumo assistir muitos animes/mangá, mas confesso que adoro.
    O único que estou acompanhando agora é Vampire Knight <3

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa dica!
    Tem tempo que eu não assisto longas de animes. Estou procrastinando há um tempão para assistir O Túmulo dos Vaga-Lumes que parece ser muito bonito, vou incluir esse na minha lista

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    Gostei do post, apesar de eu não ser muito ligada a essas animações.
    Tem algumas que eu amo muito, mas bem poucas.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!
    Nunca dei muita atenção a animações japonesas, mesmo meus irmãos adorando animes. rsrs

    A história é linda mesma e fiquei até com vontade de ver.
    Acho que o mais legal da história é ver que tudo começa por uma amizade e vai se desenvolvendo ate virar amor. Acredito que quando a gente se apaixona pelo melhor amigo, é difícil dizer em que momento deixou de ser só amizade.

    E achei lindo essa cena do "beijo" no final :D
    Com certeza vou procurar para ver.

    Beijos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu deuso! *---------*
    Esse é o meu filme (em anime) favorito. É simplesmente muito lindo, e a música do final passa um sentimento quase concreto a quem ouve.
    E confesso que estou rezando para que façam outra temporada de Natsume.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ah vou assistir *-* Viciada em animes, dede quando assisti Minha presidente é uma empregada (ou coisa do tipo).


    xx

    ResponderExcluir
  7. Que fofura! Assistirei, vlw pela dica ;)

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, que ótimo! Sempre quis saber o nome dessa animação (e ler uma resenha também, para saber se vale a pena). Sempre vi vários gifs no tumblr, pessoas se afogando em suas próprias lágrimas de amor e tristeza e só esse gif que o Gin coloca a máscara nela e a beija, meu coração já doeu! Adorei sua resenha! Só me instigou mais a assistir.
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados