Os 10 livros favoritos

em 24.10.13
Oba!My Queen Side foi indicado pela Ana Carolina (♥), do blog Cupcake de Letras, para uma TAG que me fez pensar durante longos minutos e apreciei responder. Obrigada, Ana-flor!


Vamos às regras:
  • Citar a pessoa que o indicou.
  • Citar os 10 livros que mais gostou.
  • Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
  • Avisar aos indicados.


Foi difícil pensar quais seriam os meus 10 livros favoritos (), mas gostei do desafio! Vale dizer que citei apenas os livros literários e para conhecê-los melhor, via Skoob, basta clicar nos títulos Vamos lá?


 Meus 10 livros favoritos são…



1. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Citei este livro várias vezes no blog, mas não é exagero. Ele é realmente meu favorito (♥). Encontro nele o que preciso ao lê-lo e a cada vez que o faço tenho uma necessidade diferente.
2. Série Night Huntress (Jeaniene Frost)

Todos os que compõem a série Night Huntress são meus favoritos! Impossível não amar cada linha repleta de cinismo, lealdade, ação e paixão dos seus personagens. Os protagonistas, Bones e Cat, são também o meu casal favorito – amor maior que o deles é difícil encontrar.

*No Brasil, a Ed. Novo Século já lançou cinco dos sete livros publicados (minha eterna gratidão a ela). Mas vale saber que a autora escreveu outros livros paralelos à história.



3. O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)




Já citei este livro algumas vezes no blog e publiquei resenha. Ele é um dos meus favoritos por apresentar, com humor, o valor da honestidade para sermos felizes.





4. Hamlet (W. Shakespeare)


Perdi a conta de quantas vezes li esse livro, tão perturbador e marcante a cada leitura. Shakespeare é brilhante ao apresentar o desespero capaz de enlouquecer um homem.



5. A Culpa é das Estrelas (John Green)





Foi um livro marcante para mim por abordar a finitude da vida e quão importante é viver de maneira a não ter arrependimentos.





Antes de continuar, preciso confessar um gosto literário que vocês podem achar estranho. Adoro livros com shifters, seres híbridos entre natureza humana e animal! Vale dizer que neste tipo de literatura há geralmente muita ação, suspense policial e romance erótico. Agora que vocês sabem (rs), entenderão melhor os itens 6 e 7.


6. Série Psy-Changeling (Nalini Singh)

A série Psy-Changeling envolve shifters e possui características distópicas, o que a tornou incrível para mim.  Apresenta uma raça psíquica não-humana (Psy), uma raça híbrida de humanos com diferentes espécies de animais e capazes de metamorfosear (Changeling) e os humanos que são os mais frágeis deste contexto. Toda a realidade socioeconômica criada é muito atraente.



7. Série New Species (Laurann Dohnner)

Recomendo ignorar as capas (rs). Que constrangedor! Nesta série, os shifters eram inicialmente humanos, mas foram submetidos a experiências ilegais que misturaram DNA de diferentes espécies de animais ao seu organismo. Portanto, eles não podem metamorfosear, mas têm características físicas e habilidades que denunciam sua natureza alterada (por isso todos esses bíceps, tríceps e outros "íceps" nas capas, rs). Política, preconceito, romance erótico e muita ação envolvem as páginas dessa série.  Sou apaixonada por ela. 



8. Série A Night Prince Novel (Jeaniene Frost)




Um dos meus personagens favoritos da série Night Huntress foi melhor explorado pela autora em uma série paralela: Vlad Tepesh, o perigoso vampiro que inspirou o autor de Drácula (rs). É engraçado (e muito criativo) associá-lo à história de Bram Stoker. Vale muito a pena ler! 
*Torço para que a Novo Século também publique esta série.




9. Série Crônicas Arcanas (Kresley Cole)



O primeiro volume, Princesa Veneno, me fez passar a noite em claro até terminá-lo e foi, também, o primeiro que resenhei no blog (aqui). Adorei o contexto criado numa perspectiva pré e pós-apocalíptica, mas o que o tornou meu favorito foi o desenvolvimento da protagonista. É possível notar todo o seu dilema moral enquanto se reconhece e assume sua própria natureza arcana.
*Esse livro seria lançado pela Editora iD em 2013.




O segundo volume, Cavaleiro Eterno, foi ainda melhor! Literalmente, apaixonei-me pela Morte e sua maldição que a torna tão solitária. Desta vez, há um triângulo amoroso que confunde e intriga o leitor. A resenha pode ser conferida aqui.



10. Cérebro (Robin Cook) & Se Houver Amanhã (Sidney Sheldon)




Dois livros disputam o décimo lugar, porque os conheci aproximadamente ao mesmo tempo e apaixonei-me pela narrativa destes dois autores. Ao longo dos anos, li outros livros de Robin Cook (um célebre autor sobre suspense médico) e Sidney Sheldon (reconhecido por seus suspenses policiais). Estes dois livros foram os primeiros que conheci de cada um deles.




Blogs que indico para responderem: 


Imagino que os meus livros favoritos não são exatamente o que esperavam (rs). Mas espero que tenham gostado ou ao menos ficado curiosos a respeito deles ().

Não preciso dizer que recomendo todos, certo? \õ/ Se me ouvissem falando sobre estes livros, minha expressão seria parecida com essa:

Yeah, pode ler! (rs)

Adoraria saber também quais são os seus 10 livros favoritos!
Comente!






28 comentários:

  1. Meu deus, quantos livros desconhecidos!
    Confesso que desses, só li A Culpa é das Estrelas, mas depois de ver a sinopse deles, quero ler todos!
    Você tem um ótimo gosto, adorei <3
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor!
      Realmente, há vários livros entre os citados que não foram sequer lançados no Brasil. :O (rs)
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer esses livros, flor! Fico imensamente feliz em saber que você se interessou por alguns deles.
      Obrigada!!!

      Beijos =*

      Excluir
  2. Francine, adorei sua lista! Amo O pequeno príncipe! E as capas da série, lógico. rsrs. Não fique constrangida, me convenceu a ler. rsrs. Beijos!
    http://viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br/
    http://literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! Haha, obrigada por sua gentileza em dizer que não devo me envergonhar das capas destes livros. >.< Espero mesmo que um dia você possa vir a lê-los. Seria legal saber sua opinião sobre eles.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
  3. Fran acho que buguei quando vi a Saga dos triceps e biceps e ... HUSHUASHUA preciso ler =X achei interessante sobre as experiencias (ok Kori, agora pra de fingir que nao tá babando)
    O que não me interessa seria A culpa é das estrelas, eu to fugindo de livros que me fazer ficar triste, e muitos comentarios me levaram a crer que nao vou ler mesmo KKK gostei também do Psy-Changeling. Vou pesquisar *-* adoro livros nesse estilo, se tiver mais titulos me indique.
    Acho que do Sidney Sheldon eu já li todos, senão só falta alguns dos últimos lançados para ler.
    Beijos gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla-sua-linda!
      Obrigada por aparecer por aqui! \õ/ Adorei te ver comentando.
      HUAHUAHAUA, gostou da série New Species? Pena que não foi lançada do Brasil, mas se você tiver a oportunidade de conhecer... Ah, adoraria saber sua opinião ao ler (rs).
      A Culpa é das Estrelas realmente nos deixa tristes... Mas é o tipo de tristeza que te faz valorizar a vida, sabe? É preciso estar no clima para ler, senão ficará muito deprimente (rs).
      Psy-Changeling... MUITO AMOR. Espero que você goste tanto quanto gosto.
      Ainda não li todos os livros do Sidney Sheldon... Acho até que preciso voltar a lê-lo. (rs)
      Obrigada por comentar, flor. *3*

      Excluir
  4. Oie Fran querida♥
    O pequeno principe é um livro que eu adoroo<3
    A série Night Huntress eu tenho o primeiro, mas ainda não li.
    A culpa é das estrelas amo muito também<3
    Tenho muita vontade de ler Hamlet *-*
    Achei bem interessante a série Psy - Changeling. Uma esto´ria bem diferente *-*
    Tenho muita vontade de ler também algo do Sidney Sheldon <3
    Adorei suas respostas <3

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor,
      Quando puder, leia a série Night Huntress. Espero que você goste! (rs) Adoraria saber se apreciou tanto quanto eu.
      Hamlet é lindo. Acho que gostará. É o livro de Shakespeare que mais tem citações do meu agrado (rs). Ainda farei uma resenha sobre ele.
      Psy-Changeling é demais. Se tiver a oportunidade de ler, por favor, não a perca. O máximo que pode acontecer é você me xingar por achar ruim, caso não concorde comigo (rs).
      E Sidney Sheldon é mestre... Vale a pena conhecer, linda.
      Obrigada por comentar! Adoro te ver por aqui. ;)
      Beijos.

      Excluir
  5. ahhhhhhhhhhhhhhh, se vc não tivesse me indicado eu ia roubar a TAG!!!
    Adorei e o que é esse tópico 6 minha filha? kkkkk Nunca tinha ouvido falar em New Species (Laurann Dohnner) e agora preciso pra viver!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua fofa,
      Fico feliz em saber que responderá a TAG! Já estou curiosa para conferir quais livros selecionará, porque você é uma das leitoras que MAIS consegue ler livros que conheço (rs).
      De tantos que você já leu... Quais seriam os seus favoritos? (rs)
      New Species é demais. Li tão rapidamente os dez volumes... ToT Queria desesperadamente mais desta série, mas acho difícil. Se tiver a oportunidade de conhecer, espero que a abrace.
      Beijo carinhoso, Ivi-flor.

      Excluir
  6. Ótimos livros!!!
    Já estou pegando algumas dicas pra futuras leituras

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Espero que possa ler algum destes livros (rs).
      Obrigada por comentar. \õ/

      Excluir
  7. Amei essa tag!! pena não ter sido indicada rsrsrs

    Mas deixo o meu convite:

    Pessoal Boa noite!

    Só faltam 19 curtidas para minha meta de 200 e assim realizamos o sorteio do livro. Participem! https://www.facebook.com/ahistoriadejulia

    Angela Lira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Mesmo sem ter sido indicada, sinta-se à vontade para respondê-la. :)
      Beijos =*

      Excluir
  8. O Segredo de Emma Corrigan, Se houver amanhã e A culpa é das estrelas são mesmo incríveis <333 Dar uma olhada nos outros da sua lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que goste dos demais. Se curtiu estes 3 livros que citou, provavelmente poderá curtir os outros que indiquei (rs). Não é?
      Espero que sim (rs).
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Amei o seu blog. Primeira vez que visito e já estou apaixonado.
    Seus gosto literários são tão distintos e ao mesmo tempo tão exóticos. Adoro O Pequeno Principe e quero muito ler O Segredo de Emma Corrigan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tom! Fiquei muito feliz com seu comentário. Espero que o blog fique cada vez melhor e continue agradando você. <3
      O Segredo de Emma Corrigan vale muito a pena. Se lê-lo, comente o que achou! Adoraria saber sua opinião.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  10. Hey flor!

    Obrigada pela visitinha no meu blog, vim retribuir e já me encantei pelo seu cantinho :D

    O pequeno principe é um clássico, amo demais e nunca deixarei de colocá-lo entre os favoritos. Essa serie Night |Huntress eu nunca li, mas tá na listinha, tenho muita vontade! Digo o mesmo do livro da Sophie. Os outros nunca ouvi falar :/ só hamlet né haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jurava que 8 dos 10 seriam livros sobre os Shifters, mas parece que você deu uma segurada na onda! HAHAHAHA Da sua lista li só Pequeno Príncipe e Hamlet e sinceramente não tenho vontade NENHUMA de ler ACEDE (quando anunciaram o filme minha TL ficou por uns 5 dias só nisso e isso me fez tomar asco do livro HAHAHHA). Tirando os livros sobre shifter que possuem "aquela" característica que estávamos discutindo outro dia, acho que é uma temática interessante, pena que só tem homem nessa bagaça. Fazer algo como Mulher-Gato ou Sob a Luz da Lua seria bem bacana, com umas tigresas e coisa e tal HAHAHHAHAHAH

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, as capas americanas são algo hein hauhauhauahuahuahua se eu comprasse livros em inglês eu jamais seria atraída pelas capas como acontece com as edições brasileiras =P Conheço poucos livros da sua lista e se eu fosse pensar nos meus acho que daria um nó no cérebro mas nao conseguiria escolher hehehehehe

    ResponderExcluir
  13. Você mencionou vários livros e séries que desconheço! Mesmo os que conheço, nunca li (embora esteja curiosa para saber por que tantas pessoas gostam de "A Culpa é das Estrelas"). Já respondi essa tag, você pode conferir meus dez livros favoritos aqui: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2013/10/tag-10-livros-favoritos.html

    Mesmo assim, agradeço a indicação!
    Abraços =)

    ResponderExcluir
  14. Hahahahaha, super entendo os itens 6, 7 e 8.
    Se você gostou de Psy-Changeling, tenta ler Guild Hunters, a outra série da Nalini ♥ Eu acho mil vezes melhor que a primeira, mas também, eu não consegui terminar de ler o primeiro livro, então...
    Vlad ♥ Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Frost, detesto mesmo a série principal, mas sou apaixonada pela trilogia do Vlad e não vejo a hora de colocar as minhas patinhas no segundo livro ♥
    E aaah, eu acho que comecei a ler um desses livros que você falou no item 7, ou um com uma premissa bem parecida... Ellora's Cave <3 os melhores romances sem sentido do mundo ♥

    Beijos, Fran ♥

    Paula
    canseideserdiva.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran,
    tudo bem?
    Para mim também foi muito difícil escolher. Bom, temos algo em comum, Robin Cook e Sidney Sheldon, os citei na minha tag também. Agora, os outros, nossa, não conhecia essas séries, vou anotar. Eu tenho muita vontade de ler qualquer livro de Shakespeare, já vi alguns filmes baseados em suas obras e gostei. Simplesmente sou fã de A Megera Domada!!!! Esse eu tenho que ler!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Fran,
    Que lista mais interessante! Pequeno Príncipe também é um dos meus livros favoritos. *---*. Só não sei dizer como escolher os meus dez. rs Muita maldade da sua parte, mas vou tentar responder. Prometo! AHSUHAUAHAAU Bjão

    ResponderExcluir
  17. Oiie amigaaaaaaaaaa!
    Realmente me surpreendi com as escolhas dos livros!
    Nao esperava ver tantos livros de machões assim... esses homens fortes, sexys, masculos!! Hummmmmmm #adoro! hahahha
    A culpa tb entrou na minha listinha!
    Adorei a tag! ja respondi!
    Pode me mandar sempreeeee! =D
    bjinhoos

    ResponderExcluir
  18. Oi Francine! Eu já fiz essa Tag anteriormente no blog, temos O pequeno Príncipe e A Culpa é das Estrelas em comum. *-* Mas não conheço os demais, a não ser por os Miseráveis de que já ouvi falar, mas não li.
    Abraço!

    Minhas respostas: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/04/tag-3-dez-livros-que-me-marcaram.html

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Não conhecia quase nenhum dos livros que você citou *-* só li O pequeno príncipe, que eu acabei nem gostando tanto, e ACEDE, que amei ♥
    Uia, que capas...kkkk' não conhecia as séries, mas fiquei super curiosa, acho que vou procurar lê-los, principalmente a série Psy Changeling e a dos tríceps-bíceps-e-íceps...kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados