Campanha de Incentivo à Leitura

em 5.10.13
Adoro TAGs! (♥) E a Débora, do blog Clube das 6, indicou-me para responder uma que achei interessante. Muito obrigada, flor!

A proposta da TAG Campanha de Incentivo à Leitura é responder a seguinte pergunta:

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Iniciar o hábito da leitura não é fácil, pois depende principalmente do interesse que o livro desperta. Portanto, refleti qual seria o tipo de livro capaz de agradar "gregos e troianos"… Curioso para saber minha resposta?
Confira!

Sinopse: Livro de criança? Com certeza. Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes? Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

Indico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, por ser um livro de fácil leitura e capaz de encantar pessoas de diferentes idades. Considero a narrativa do autor uma agradável caixinha de surpresas, porque é possível observar diferentes perspectivas em sua história devido às encantadoras (e muito sensíveis) metáforas que utiliza.

Li mais de uma vez, sempre encontrando algo novo, tão precioso quanto o que encontrei antes. Este é um dos meus livros favoritos e o indico para qualquer pessoa que desejasse iniciar o hábito da leitura.

Os 10 blogs que indico para responder essa TAG são:

Gostou da TAG? Responda-a também!
Já estou curiosa para saber qual seria sua indicação!



9 comentários:

  1. Hey Fran! Obrigado pela Tag!! Responderei assim que puder!! Já andarei pensando em qual livro irei colocar *0*
    Beijoos!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma boa indicação pra adulto e pra criança né? Gostei !
    Não faço a mínima ideia do que indicaria, acho que prefiro perguntar pra pessoa o gênero que ela se interessaria e aí sim pensaria em algo :P

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Já participei desse!
    Acho ele muito interessante, é uma pena eu já ter feito. haha
    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    você é sempre uma amor. Obrigada pela indicação. Esse mês estou atrasada nas tags, mas assim que responder, volto aqui e em todos os blogs em que fui indicada e aviso.
    Gostei muito dessa tag, ela é especial e adorei sua indicação.
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie:)
    Adorei a tag e muito obrigada pela indicação*-*
    Fiquei muito feliz!!
    Também adoro o Pequeno principie. É um livro maravilhoso e com certeza está entre os meus favoritos.
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem? Então fiz uma TAG e indiquei seu blog para participar dessa brincadeira, espero que faça =) http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/10/tag-1-as-5-melhores-capas-da-sua-estante.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez, obrigada por indicar meu blog! Gosto bastante dessas tags para indicar livros, pois tenho muitos para indicar!
    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee, obrigada pela tag querida, assim que possível vou responder, hehehe :)
    Adoro o pequeno princípe, sem dúvida, também indicaria esse! :)

    Beijoos!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados