Autora Parceira – Tais Cortez

em 26.10.13
Olá, pessoal! É com alegria que apresento a autora Tais Cortez, a mais nova parceira do My Queen Side!

É especial ter a oportunidade de apresentá-la para vocês, porque seu livro carrega a promessa de uma leitura marcante e diferente! Refiro-me à obra Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo (♥), lançado pela Chiado Editora (2013).

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Apenas pela sinopse podemos notar que a Tais Cortez reservou para os seus leitores muitas aventuras em meio a um romance sobrenatural que tem tudo para agradar. \õ/



Conheça a autora: Tais nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP. Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, “Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo”.

Curiosa com seu livro, fiz à Tais Cortez algumas perguntas e suas respostas só me fizeram desejar antecipar a leitura o quanto antes para me entregar a essa fantasia! Confira:


[MQS] Aos leitores que não conhecem seu livro, o que podem esperar de Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo?
Podem esperar um romance fascinante, um mistério cativante e aulas diferentes de tudo que já viram (mente, sentidos, premonições, combate e força). O livro agradará principalmente os fãs do gênero fantástico, como Harry Potter e X-Men, e de romances como Crepúsculo.

[MQS] Este é seu primeiro livro, abordando uma temática ousada e repleta de seres sobrenaturais. Já estou curiosa com outros projetos de sua autoria! Teremos futuras publicações suas?
Sim! estou trabalhando na continuação de Golfinhos e Tubarões e corrigindo meu segundo livro (que está pronto, mas é outra história, uma comédia romântica). 

[MQS] Você se identifica com algum personagem?
Sim, com a Vic. Ela é corajosa, impulsiva, valoriza as amigas e vai atrás daquilo que quer. 

[MQS] Quanto tempo levou para escrever?
Dois anos, pois estava na faculdade e não conseguia escrever muito durante as aulas. A maior parte do livro foi escrita nas férias.

[MQS] Qual seu quote preferido?
Muito difícil escolher... gosto de vários! Por exemplo: 

Havia muita dor, muita raiva e muito medo. E havia meu amor por Alex que, embora não tivesse mudado em nada, era, naquele momento, sufocado pelos outros três. Meu amor por ele era como uma flor em um solo pedregoso, cercado por ervas daninhas e ameaçado por insetos. Ele resistia a tudo, mas estava muito fraco para fazer algo além de sobreviver.

– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. – Eu esperava que o discurso de introdução a “como ser um mutante” fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.

Virei-me antes de ver a expressão em seu rosto. Caso fosse de indiferença, temia não conseguir conter o choro e, caso fosse de emoção, eu estaria novamente prisioneira de sua indecisão. Em passos rápidos, entrei no elevador e a porta fechou. Uma atmosfera diferente existia quando Alex não estava por perto e, embora fosse mais calma e leve, era também vazia e sem sentido.

Uma grande e redonda lua cheia pairava acima de nós. O céu da cidade abrigava centenas de estrelas, pontinhos claros e cintilantes que observavam aquele momento especial. Eu sabia que novos obstáculos viriam. A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade. Não importava, eu pagaria o que fosse para estar com Alex. As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo meu ser, eu o queria.

Adorei esses quotes! Já não posso aguardar pelo momento de ler seu livro e encontrar o mesmo prazer que seus leitores. Convido a conhecerem a Fan Page de Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo e conferirem algumas das várias resenhas divulgadas. Não encontrei nenhuma com uma opinião que depreciasse o talento da autora.

Tais Cortez está realmente conquistando leitores com todo o seu potencial neste primeiro livro e já me sinto feliz em saber que logo teremos outras de suas publicações.


Conheçam melhor a obra e a autora por meio dos links: Fan Page do livro | Skoob do livro | Facebook da autora.

O livro está disponível para compra aos campineiros na Livraria Akropoli e às pessoas de outras regiões do Brasil na Livraria Cultura. Aos que moram em Portugal, poderão adquiri-lo na página da Chiado Editora, FNAC e Livraria Leitura.






Já recebi meu exemplar! E a capa é tão linda quanto parece! (♥) Assim que ler, postarei a resenha para vocês conferirem.






E vocês? Conheciam o livro, pretendem lê-lo...?
Comentem. :)


8 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A capa do livro é realmente linda!!!!!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fran sua queridaaaa!
    Estou ansiosa para saber o q vai achar!!!
    Espero q se divirta lendo como eu me diverti escrevendo :)
    Obrigada pelo carinho e atenção...vc eh uma fofaaa!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran!

    Parabéns pela parceria, fiquei super curiosa com o livro! Vou esperar pela sua resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Oie sua linda, parabéns pela parceria.
    Não conhecia a Tais, gostei de ler um pouquinho sobre ela e sua obra, espero ter a oportunidade de ler o livro, a proposta dele me agradou, e aguardando tua resenha.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. OI Fran,
    tudo bem?
    Fico muito feliz por mais essa parceria, torço pelo seu blog e por você!!!
    Engraçado, esperava outro tipo de história ao ler o título, mas como eu sou fã de carterinha do Harry Potter e adorei o filme dos X-Men, acho que a autora fez o livro pensando em mim (risos...)
    Sucesso para a autora!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Fran
    Parabéns pela parceria \o/
    Adorei a sinopse *-*
    Esperando ansiosamente a sua resenha!
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fraaan! Tenho certeza de que você vai adorar esse livro! Ele me surpreendeu MUUUITO! Parabéns pela parceria :)

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  8. Interessante este livro cheio de surpresas e aventura e fantasia este e um livro que gostaria de ler e conhecer esta historia .

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados