Resenha 7 | O Segredo de Emma Corrigan

em 10.9.13
Ao
responder a tag 11 Coisas…, informei a vocês que a personagem mais marcante para mim foi a Emma Corrigan. Agora, venho apresentar a resenha do livro no qual essa personagem é protagonista. :) Espero que se sintam curiosos a conhecê-la tanto quanto gosto dela.


Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record | 2005 | 384 páginas
Sinopse: A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado. Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Nunca mais???
No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Resenha

São poucos livros que releio e O Segredo de Emma Corrigan é um deles (♥). Já o reli três vezes e sinto desejo de relê-lo outra vez. O gênero chick-lit não agrada algumas pessoas, mas certamente este livro poderia ser uma exceção.

Emma Corrigan é uma jovem comum. E utilizo a palavra "comum" no seu mais simples significado. Ela é como você e eu, alguém que se esforça para trabalhar diariamente, mas que nem sempre encontra a realização de seus sonhos. Alguém que precisa lidar com a vida real, na qual as coisas não acontecem de repente e se faz necessário conhecer o sabor da derrota para alcançar a vitória. 

Ela é uma jovem mulher com o namorado perfeito, mas por quem não sente aquele desejo ardente, sabe? Também é assistente numa importante empresa, mas não é exatamente a pessoa por quem seus superiores se encantam. Então, ela recebe uma importante oportunidade de finalmente mudar a imagem que transmite profissionalmente, de se revelar competente, mas sua inabilidade natural estraga completamente as coisas. Pessimista, no voo de volta para sua casa, ocorre uma turbulência que desperta todo o seu pavor de viagens aéreas e, descontrolada, Emma conta todos os seus íntimos segredos (dos bobos aos mais chocantes) para o passageiro desconhecido ao seu lado.

Com sua (má) sorte, não demora para reencontrar o desconhecido numa situação constrangedora: Jack Harper era, apenas, o dono da empresa onde ela atua! Ele viera visitar e avaliar o desempenho profissional de cada setor, e não havia mentira no mundo que pudesse fazê-la reverter a péssima impressão que causou.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Emma Corrigan e a simplicidade da personagem está presente nas palavras e nos palavrões que utiliza, o que torna impossível não se sentir íntimo dela. Repleto de cenas constrangedoras e engraçadas, O Segredo de Emma Corrigan rende boas risadas!

É com diversão que o romance entre Emma e Jack começa, em meio a tantas dificuldades que se torna difícil até mesmo enumerá-las! Especialmente porque ele parece ter um lado sádico que se satisfaz ao assombrá-la com cada um dos segredos que ouviu dela. No decorrer do livro, Emma descobre algo mais complicado do que se apaixonar pelo seu misterioso chefe: o fato de ele saber tudo a seu respeito enquanto ela não sabe nada a respeito dele.

Se procura um livro leve e divertido, com uma linguagem simples e de rápida fluência, O Segredo de Emma Corrigan é uma ótima recomendação! Além de uma história envolvente, é um livro que ensina – entre risos – quão importante é ser honesto com os outros e, principalmente, consigo mesmo para encontrar a felicidade.

A capa lilás é fofa, com brilhantes estrelas prateadas! Eu gosto muito dela. Toda a diagramação e editoração estão ótimas. Este livro faz parte dos meus favoritos e espero que também agrade a vocês.

Avaliação:


5 comentários:

  1. Oii, nunca tinha visto resenha desse livro, adorei sua escrita, super certinha e bem objetiva! Você me deixou super com vontade de ler!!
    Já está na lista de desejados!! Beijão!!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As capas dos livros da Kinsella são todos muito fofos! Ainda não li nada dela, mas é uma autora que tenho muita vontade de conhecer, o que pretendo fazer em breve.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Esse tá na minha listinha faz um tempo, pena que o preço é meio salgado e eu acabei perdendo a promoção do submarino. Na próxima eu compro com certeza. A resenha ficou ótima e só despertou mais a minha curiosidade hehehe

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Sophie, mas pretendo ler. Ela parece esvrever muito bem e eu gosto de livro que fazem a gente ri de se acabar. Adorei a resenha, ficou muito boa.
    Beijosss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,
    eu sou louca para ler os livros dessa autora. Eu perdi a promoção no Submarino, estavam todos por R$ 10,00 cada um. E você falar que já leu três vezes não ajuda (risos...), agora fiquei triste!!! Eu quero!!!
    parabéns pela resenha. Gostei muito.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados