Autor Parceiro – Leonardo Monte

em 12.9.13
Olá, povo! O primeiro autor com quem o My Queen Side teve a felicidade de estabelecer parceria foi o Leonardo Monte.

Ele não apenas é autor de um livro que estou ansiosa por conhecer, como também é uma pessoa muito simpática! Agradeço sinceramente o carinho em me permitir apresentar seu trabalho.

O livro dele, intitulado Cerberus – Entre Cobras e Ursos, atraiu minha atenção pela ideia inovadora de trazer um contexto pós-apocalíptico ao nosso país (). Além disso, o autor resgata as características medievais em um ambiente moderno. Confiram!

Sinopse: O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana… A esperança como uma vela de pavio curto… morrendo… aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente, destruindo, aterrorizando e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância. Cidades viraram ruínas. As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais… O medievo voltou. A era das trevas flagela novamente a Terra. A humanidade está a ponto da extinção.
Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores… No Brasil criou-se a Cerberus… Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extraplanares… Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos… ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus… Você está preparado?

Publicado pela Editora Novo Século, Cerberus – Entre Cobras e Ursos é o primeiro volume de uma série! A capa é linda, o que me faz desejar ter o livro em mãos para vê-lo pessoalmente! Aos que apreciam temas pós-apocalípticos, como não se interessar por um livro com tal sinopse? :) Já estou arrumando as malas para "viajar" na história e seguir para os feudos com os personagens. (rs)


Sobre o autor: Leonardo Monte nasceu em dezembro de 1985, no Rio de Janeiro, mas cresceu em São Paulo e sua alma nasceu aos 12 anos no Estado do Ceará, em Fortaleza. Com 20 anos se mudou sozinho para Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, para cursar zootecnia. Graduou-se em 2010 e seguiu para Lavras, em Minas Gerais, para estudar nutrição de cães e gatos. Durante esse período, foi barman e segurança de boate para sobreviver. Em 3 meses escreveu Cerberus para passar suas noites de insônia até receber uma proposta para trabalhar na Dinamarca com abate de suínos... O frio, o trabalho mal remunerado e os maus tratos por parte dos chefes o expulsaram de lá, e retornou para Fortaleza, onde escreve neste momento o segundo volume de Cerberus (intitulado O Diabo Pede Carona) e representa uma ração francesa.

Links do autor: Site do livro (contato inativo – enviar e-mail para contatocerberus@hotmail.com) | Fanpage do livro | Livro no Skoob.
Onde comprar o livro: Saraiva | SubmarinoCultura | Extra.

Em breve teremos a resenha aqui no blog e o sorteio de um exemplar para vocês! (Eba!)
Interessou-se pelo livro? 
Comente! ;)


7 comentários:

  1. Uau! Fiquei de queixo caído pela sinopse e adorando mais visitar seu blog, Fran.
    Esse livro tá perfeito para vir pra minha estante <3 Os livros pós-apocalípticos estão me conquistando ainda mais esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga bela resenha com certeza esse livro é ótimo, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei! esse paree ser um escritor brasileiro que promete! vou menter os olhos em suas obras e agora em seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse, o livro parece ser realmente muito bom! Fico muito feliz em ver o quanto o número de autores brasileiros cresceu <3
    Parabéns pela parceria!

    http://sonhices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OBS: Você tá lendo Belle? Socorro, é muito bom <3

    ResponderExcluir
  6. Gente me apaixonei pelo livro!Adorei a sinopse, a capa... Querendo muito ler, ficar de olho nessa autor, realmente, amei!
    Estou seguindo o seu blog, flor, queria te convidar para conhecer o meu cantinho também, vou ficar muito feliz com sua visita.
    A propósito, parabéns pela parceria!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    tudo bem?
    Engraçado, fechei parceria com ele também, o livro dele chamou a minha atenção. Quero muito ler.
    Quanto a tag que me indicou, está respondida, confira as respostas.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/09/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_15.html

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados