Poema #3 | Casamento

em 12.8.13
Bom dia! 
E para começar esta segunda-feira, escolhi um poema de Adélia Prado.

Com este poema, desejo a todos o melhor que pode existir em qualquer relacionamento... a alegria e a intimidade da convivência.
Casamento

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como “este foi difícil”
“prateou no ar dando rabanadas”
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.
.
(Adélia Prado)
.
Se você escreveu um poema e deseja compartilhá-lo no blog, envie-me por e-mail (francine.porfirio@gmail.com). Ficarei feliz em apresentá-lo. 

5 comentários:

  1. Que gracinha de poema =)

    Beijo

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Lindo o poema, mas um pouco controverso. Defende uma posição que não sei se apoio ou não.
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Ahhh gostei

    Eu costumo aproveitar bastante a cozinha também e adoro quando ele me acompanha

    Bjs

    Todas as Coisas

    ResponderExcluir
  4. casamento é bem isso mesmo,pequenos gestos,poucas palavras e o amor no ar....

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados