Poema #2 | Quarto Motivo da Rosa

em 5.8.13
Com o desejo de uma semana maravilhosa, compartilho nesta segunda-feira um poema de Cecília Meireles.

Este poema ensina que cada pétala perdida é, no mundo, nossa própria marca. Até mesmo as melhores conquistas envolvem perdas que devem ser celebradas.
 
Quarto Motivo da Rosa

Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.

Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.

Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.

E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.
.
(Cecília Meireles)
.
Ao leitor poeta, se você tiver um poema de sua autoria e desejar compartilhá-lo para ser postado no blog, envie-me por e-mail (francine.porfirio@gmail.com). Ficarei feliz em conhecer e divulgar novos poetas!

5 comentários:

  1. Fran, me explica moça, como vc consegue tempo para fazer tanta coisa? Escritora, blogger, colunista, ficwriter... e a lista continua! Hahahahaha admiro tanto a sua disposição, gostaria de ter um pouquinho só dela!
    Como em td que ja vi vc fazendo, este blog parece mt bom! E este poema, que lindo! Uma bela maneira de ver as coisas que se perdem no meio do caminho. E que caminho longo esse que percorremos, né não?
    Muitas coisas ficam para trás!
    Saudades,
    Lidia

    ResponderExcluir
  2. Lindoo esse poema e ameei a foto combinou perfeito para o poema =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema!
    Acho que a parte mais difícil da vida é ter de abrir mão de algo, mesmo que pequeno, pra alcançar um objetivo maior ou pra mostrar quem somos.
    Preciso aprender muito com ele, sou péssima com perdas e tenho mania de querer passar desapercebida, rs.

    ResponderExcluir
  4. Que bela maneira de começar uma semana, sendo brindada com a beleza deste poema de Cecília Meireles, tão inteligentemente interpretado por você, querida. Quisera poder celebrar as perdas inerentes às minhas conquistas com a facilidade que você coloca. Olho para dentro de mim e vejo que a perda é irreparável perto da conquista 'da minha mudança'... Nada se compara a estar pertinho de você... Sentir seu abraço apertadinho, seu carinho...

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Ah, que lindo. *-* Adoro poemas (mas aqueles fáceis de entender, hahaha).
    Muito lindo mesmo, não conhecia esse da Cecília. *-*
    Queria ter o dom de saber escrever desse jeito. :/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados