Citação 1 | Psycho-Pass

em 2.8.13
R
elembrar citações interessantes é agradável tanto para refletir quanto para se sentir provocado a conhecer um novo livro, filme, seriado ou anime.

Estreando a categoria citação, selecionei um diálogo do anime Psycho-Pass, que muito recomendo aos que apreciam o gênero distópico, futurista e repleto de conceitos, tais como justiça, amizade, maldade e bondade. () Além disso, o vilão é um dos melhores personagens que já vi... Não tem como ser indiferente a Makishima Shougo, citando Philip Dick, Jonathan Swift, Victor Hugo e até mesmo Jesus Cristo em suas mais maléficas ações. Adorei!

– Por que você iria tão longe para obedecer uma lei que não pode julgar um criminoso nem proteger as pessoas?

– A lei não protege as pessoas. As pessoas protegem a lei. As pessoas que sempre odiaram o mal e procuraram um jeito certo de viver... Seus sentimentos, o acúmulo dos sentimentos dessas pessoas são as leis. Não são provisões ou o sistema, são sentimentos frágeis e muito importantes que todos carregam em seus corações. Comparado com o poder da raiva e do ódio, são coisas que podem se quebrar facilmente. Por isso as pessoas rezaram por um mundo melhor em várias eras. Para que suas preces continuem tendo valor, temos que dar o melhor de nós para proteger isso até o final. Não podemos desistir.

Essa
citação convida a refletir que até mesmo quando fazer o certo não nos leva aonde esperamos, devemos fazê-lo simplesmente porque é o certo.

O que acharam?
Adoraria saber se conheciam Psycho-Pass!

3 comentários:

  1. Que legal essa tag amor *-*
    Não curto mangás/animes, mas adorei o diálogo e concordo completamente com ele.
    Beijos!
    PS Estou seguindo <3

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh adorei a coluna!
    Correndo ver o anime, sério. hahaha
    Me interessei bastante, vou ver o primeiro episódio.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse anime >< apesar de não ter terminado ainda, acho ele muito bom *u*
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados