Curiosidade 3 | Se estivesse na Bienal...

em 31.8.13
Esse
é um post de quem muito deseja ir à Bienal do Livro, que está acontecendo no Rio de Janeiro, e não pode (rs). 


Estive conversando com a Ju, do blog LiteRata, e com a Denise, do blog Seja Cult, sobre como gostaríamos de estar presentes na Bienal do Livro. Então, decidimos responder a algumas perguntas sobre o que faríamos se estivéssemos lá!

Ah, quem nunca gostou de se iludir em algum momento? 
Pensei com carinho em toda a programação do evento para responder, confira!

Perguntas:

1) Qual seria o primeiro estande que visitaria?

A ordem não é importante. Entraria na Bienal procurando por uma das Editoras que gosto e ficaria igualmente feliz com qualquer uma que encontrasse primeiro, segundo, terceiro... ☆ミ(o*・ω・)ノ

2) Quais blogueiros/amigos que foram à Bienal gostaria de encontrar lá?

Há muitos blogueiros que gostaria de conhecer pessoalmente, mas alguns não irão à Bienal (estamos juntos neste sofrimento – rs). Dos que irão, adoraria encontrar: Pam, do Meus Livros Preciosos | Pedro, do O Livreiro | Leo, do Um Leitor a Mais | Ivi, do Meu Amor Pelos Livros. Se foram à Bienal, não sei, mas não posso deixar de citar a Sara e a Chrys, do blog Toda a Literatura do Mundo (♥).

3) Em quais lançamentos de livros estaria presente?

Eu vi a programação da Bienal na íntegra e selecionei, realmente, todos os lançamentos que gostaria de prestigiar:

A Ilha dos Dissidentes, de Barbara Morais (Gutenberg).
72 horas para morrer e A garota das cicatrizes de fogo, de Ricardo Ragazzo (Novo Século).
Uma Herança de Amor – o plano perfeito, de Lycia Barros (Novo Século).
Monster High (Editora Salamandra). Iria para tirar foto com a Draculaura, personagem do desenho. E não, não seria para mim (rs). Seria para mostrar à minha afilhada, uma pequena fã de 5 anos. (。・ω・。)ノ♡

4) Por quais autógrafos choraria para conseguir?

Aproveitaria quase todas as sessões de autógrafos dos autores, mas os que perseguiria para obter são: Marina Carvalho, Paula Pimenta, Carina Rissi, Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Barbara Morais, Ricardo Ragazzo, Denise Flaibam, Leonel Caldela, André Vianco, Sylvia Day e Nicholas Sparks.

5) Estaria loucamente feliz em quais eventos?

Eu adoraria participar do Acampamento na Bienal, porque a proposta parecia muito divertida e contava com autores que admiro (Paula Pimenta, Eduardo Spohr, André Vianco... ~♥), além de incluir um concurso cultural de FanFiction! 

Não perderia por nada (fome, frio, cansaço, fila...) a oportunidade de tirar uma foto com o modelo que a Editora Verus contratou para representar o Travis Maddox, personagem do livro Belo Desastre (Jamie McGuire)! ヽ(*⌒∇⌒*)ノ Se alguém puder doar fotos para mim, estou aceitando! (rs) – Será em 31/08, às 12h, no estande da Editora Record.

Estaria presente em alguns temas do Café Literário, porque achei muito interessantes, e passaria ao menos um pouco na Programação da Alemanha, um espaço especial que a Bienal do Livro deste ano ofereceu para as Editoras e publicações alemãs.

Participaria do Concurso Cultural da Novo Conceito, enviando um manuscrito até o dia 30/08 que poderia ser publicado em e-book até o fim da Bienal! Incrível, não? Aliás, considero a Novo Conceito a Editora com a melhor programação na Bienal do Rio! Iria em quase todos os seus eventos, especialmente os da Hora do Blogueiro(´ε` )♡

Não perderia o Nicholas Sparks e a Emily Giffin no Encontro com Autores e Conexão Jovem! Nunca li nada deles (ainda), mas estaria mega contente por prestigiá-los ao vivo. 

Iria às sessões de autógrafo de autores dos quais nunca li, para conhecer seus livros! Interessei-me, por exemplo, em conhecer: Bruna Camporezi, Felipe Castilho, Kizzy Ysatis, Julia Braga, Fabio Yabu, Matheus Marx, Helena Andrade, Cris Motta e Letícia Black.

Participaria da Presença dos Smurfs, para tirar fotos com eles e mostrar à minha afilhada como "a dinda é bem relacionada" – a adulta tentando impressionar uma criança de 5 anos (rs).

Eu participaria de toda e qualquer iniciativa diferente que houvesse na Bienal do Rio! Veja, por exemplo, a foto que o blog Sobre Sagas postou na sua fanpage:





É um mural para deixar uma mensagem à autora Thalita Rebouças (♥). Como não participar? Veja outra foto postada na mesma página:





No estande da Editora Rocco, podia-se votar no título brasileiro do livro Allegiant, terceiro volume da série Divergente. Escolheria Lealmente... e vocês? (rs)









Outra foto, que poderão encontrar na mesma página, quase me sufocou de inveja:


Golpe baixo da Editora Seguinte! (rs) No seu estande havia vestidos semelhantes àquele que a  personagem America Singer, do livro A Seleção, usa na capa! Conforme vocês podem conferir na minha resenha sobre esse livro, dei a ele 5 estrelas. Então, quando vi a foto, basicamente me senti assim:




Oh, Deus! Preciso desse vestido!





6) E, finalmente... Quais livros compraria?

Eu poderia dizer que, sendo muito controlada, compraria somente os livros que realmente desejo ler no momento. Mas, depois que vi as fotos da fanpage do blog Sobre Sagas, descobri que com certeza compraria outros! (rs)

Como resistir a uma prateleira assim? 
Livros a R$ 5 reais! A Bienal me levaria à falência (rs).




De qualquer modo, tenho uma lista de livros que não deixaria de comprar se estivessem com um bom desconto. São eles:

Estrangeiros: Conquista (Ally Condie) | Reiniciados (Teri Terry) | Sombra e Ossos (Leigh Bardugo) | Desastre Iminente (Jamie McGuire) | Nada (Janne Teller) | A Elite (Kiera Cass).

Nacionais: A Ilha dos Dissidentes (Barbara Morais) | 72 Horas para Morrer e A Garota das Cicatrizes de Fogo (Ricardo Ragazzo) | Ás de Espadas (Daniel Emmanuelli) | Kaori 2 (Giulia Moon) | Procura-se um Marido (Carina Rissi) | O Código Élfico (Leonel Caldela) | Além do Céu e do Inferno (Danilo Vecchi).




Este 
post especial é apenas uma maneira divertida que encontramos para expressar o que faríamos Se estivéssemos na Bienal! 

Aos que não precisam se iludir dessa maneira, porque estarão lá (rs), aproveitem MUITO
E aos que também não poderão ir, que tal responder a estas perguntas? 


5 comentários:

  1. Eu acredito que primeiro teria um ataque cardíaco,depois iria fazer o resto que segue na sua lista xD
    Tô tão triste por não poder gastar todo dinheiro que não tenho na Bienal....Senão pudesse comprar ia pegar todos os marcadores que conseguisse UASHUASHASUHASUHASUH
    Autografo podia ser até na mão, no braço e onde pudesse guardar por uns dias UASHAUASHUASHASUH.

    Beijos,adorei a ideia de inventar pra quem não pode ir.
    Se quiser passa lá nos Romances de Dona Caroline e aproveite para conhecer coisas hilárias da minha última semana de agosto (Y)

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguenta coração! (rs) Acho que um ataque cardíaco realmente define todo o sentimento que essas novidades da Bienal trazem!
      Eu também adoraria gastar o dinheiro que não tenho na Bienal! É uma pena não comparecer, mas faremos planos para a próxima, né? (rs)

      Visitei seu blog e adorei! Já estou seguindo, flor! <333
      Obrigada por comentar!

      Excluir
    2. Queridaaa!
      Baah, tú acredita que eu tenho amigos que não vão a Bienal morando lá em RJ? Dá vontade de esmagar a pessoa xDDD
      E quem está indo já fiz pedidos de roubarem marcadores,se sobrar algum com tanta gente por lá ;D
      Enfim ,muito obrigada por seguir o blog e pode deixar que vou sempre dar uma olhada nesse teu blog mais do que fofo <3

      Excluir
  2. Eu adorei a postagem!!!!!

    Estou bem acostumada a ir na Bienal a cada 2 anos. Até pq não consigo ler todos os livros que compro. Demoro 2 anos pra ler todos.
    Calma, eu compro mais durante o ano todo também, por isso demoro, rs.

    Mesmo assim esse ano fiquei com vontade de ir pro Rio. Estava muito lindo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem! Eu dei uma viajada já que ir a Bienal para mim é um sonho distante. Seguindo, pois quero ver mais postes como este.
    Parabéns!

    http://divulgaautor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados