Curiosidade 2 | Ah, se pudesse...!

em 28.8.13
Que
tal falarmos hoje sobre os personagens que nos fazem sentir aquela vontade... Sabe? Aquela vontade de dar um merecido tapa na cara! (rs)


Quem nunca leu uma cena em que precisou parar por um breve momento apenas para engolir a raiva ou decepção que um personagem provocou? Ah, especialmente quando o personagem age com total imaturidade ou é um verdadeiro traidor de marca maior! 

Acredito que essa vontade vem também do nosso senso de proteção. Algumas vezes queremos apenas evitar o sofrimento de um personagem, batendo noutro ou nele próprio!



O meu sentimento latente de violência contra um personagem está acontecendo agora, enquanto leio Belle (Lesley Pearse). Já perdi a conta de quantas vezes me imaginei entrando em cena e sacudindo a Belle até fazê-la ser menos ingênua!



Queria também ter a possibilidade de fazer isso com o Cassel Sharpe, do livro Gata Branca (Holly Black). No caso dele, depois da sacudida, acho que acabaria por dizer: Certo, rapaz, faça exatamente o que mando e tudo acabará bem! (rs).


Se pudesse teria gritado com a Luce, do livro Fallen (Lauren Kate), por ser tão insossa e passiva! Tive enorme vontade de dar-lhe um empurrão nas costas para que agisse em alguns momentos cruciais da história.

Senti também enorme raiva da Abby Abernathy, do livro Belo Desastre (Jamie McGuire), pelo sofrimento que causou ao Travis Maddox. Ela se empenhava muito mais em tornar o romance deles impossível do que fazê-lo dar certo e isso... Ah, isso me deixava frustrada! (rs)

E
aquele personagem que deixa o encanto morrer, por orgulho ou medo de ser rejeitado?! Tenho uma vontade de deixar claro que, se ele tiver uma atitude decente, conquistará a pessoa amada!


Cara, ela tá tão na sua! – É o que queria dizer para o Clay Bennet, do livro Mine To Possess (Nalini Singh), para deixar suas mágoas de lado e agarrar logo a Talin! Muito embora a história de amor dos dois seja maravilhosa. (♥)

E para vocês? 
Quais são os personagens que tiveram desejo de bater, 
sacudir ou empurrar em alguns momentos?
Comentem!

6 comentários:

  1. Riley! Gente, durante todo o livro eu queria dar umas palmadas nela.
    E também há o Percy. Nossa como eu gostaria de dar um 'tá ligado' para ver se ele desperta para a vida!

    Vou de Balão

    ResponderExcluir
  2. Na Ever e no Damen da série Os Imortais. Dela, por ser tão 'estúpida' e fazer sempre tudo por impulso - e errado! Era só ela dar um passo e tudo ia por água abaixo. Aff! E ele, por aceitar cada erro dela de uma forma tão calma, por assim dizer, que chega a ser ridículo - se xingasse ela às vezes, talvez Ever não fizesse tanta besteira...
    Mas, de qualquer forma, eu não li toda a série, apesar de ter os livros. Simplesmente cansei e parei em algum - nem me lembro mais qual. Hehe ^^" Talvez um dia eu decida ler o resto - talvez.

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo falar com minha irmã que teriam personagens que eu adoraria é explodir de uma vez! Hehehe... a primeira da lista é Bethany Church de "Halo". Cara, eu amo essa saga, mas que raiva desse anjo besta que acha que o Xavier é o centro do mundo (aliás, eu gosto do Xavier, acho que ele é que deveria ser anjo). Engraçado, eu na verdade não explodiria a Luce, explodiria é o Daniel (se bem que se quiser explodir a Luce também ela nao me faria falta). Também pus na lista a Cho Chang de "Harry Potter" (e a Umbridge também, com certeza!) e o Luke Castellan de "Percy Jackson".
    Também tem uns personagens de seriados que eu coloquei na lista, mas como o assunto aqui é livros vou parar por aqui... hehe.

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu também perdi a conta de quantas vezes eu quiz esganar de vez a Abby de Belo desastre. Poxa, qualquer um percebe que o Travis é louco por ela e ela fica fazendo de tudo para afastar ele.

    ResponderExcluir
  5. Tive vontade de sacudir a Aurélia de Senhora (José de Alencar) no final do livro, sinceramente ninguém merece aquilo, só me contive por entender que era costume da época; Espancar o João Romão por ser um interesseiro e safado sem coração, e estapear a Bertoleza por ser burra e não ter usado a faca na pessoa certa, ambos do Cortiço (Aluísio de Azevedo); Mandar a Claire de Melancia (Marian Keyes) tomar vergonha na cara e não dar bola pro que o ex-safado disse sobre ela para que voltassem; E matar com requintes de crueldade a personagem Laura de 72 horas para morrer (Ricardo Ragazzo) que me estressou do começo ao fim do livro, ninguém merece aquela criatura como filha, NINGUÉM.
    Esses são os top da minha lista de "Ah, se eu pudesse...!", a Laura ganha o primeiro lugar com louvor, garota insuportável, ganhou meu ódio eterno. u.u

    ResponderExcluir
  6. uhassuhahu cara quantas vezes já quis matar diversos personagens sauhsauhhsa
    aiai amei o post

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados