Curiosidade 1 | Vocaloid

em 8.8.13
Vamos
conferir uma curiosidade que é, também, um estranho hobby?

Algo que aprecio algumas vezes fazer é assistir vídeos do Vocaloid, um software comercializado pela Yamaha que sintetiza a voz do usuário, desde que ele possua a letra e a melodia. Ou seja, aquelas suas músicas improvisadas e cantadas sob o chuveiro podem render uma canção na voz de atores e cantores que integram o software Vocaloid. Já pensou?
A imagem não apresenta todos os personagens (vozes) do software.

Cada voz deste software é vendida separadamente e, para facilitar a adesão, foram criados personagens que as representam.

Sendo um software para sintetização de voz, obviamente as músicas disponíveis são bastante computadorizadas, mas há uma característica marcante delas que me faz desejar apresentar Vocaloid como curiosidade para vocês!

A maioria de suas músicas narram histórias, às vezes até mesmo estabelecem uma sequência entre elas, o que torna agradável conhecê-las em suas animações encontradas no YouTube.

Selecionei algumas músicas legendadas para vocês! 
Vamos lá?

Servant of Evil (versão clássica): um casal de gêmeos separado pelo destino. A irmã se torna uma princesa perversa, que explora o povo, e o irmão seu servo disposto a protegê-la. Há várias versões desta música e uma delas é composta de 7 partes – incluindo a versão da princesa.


Just Be Friends: um casal de amigos. Ele, apaixonado. Ela, apenas interessada em manter a amizade. A dificuldade em aceitar a convivência que apenas causa dor e autopiedade é marcante nesta música.


Answer (sequência de Just Be Friends): o mesmo casal do vídeo anterior, mas desta vez após a decisão de se separarem e na perspectiva dela. O arrependimento pelo medo em tentar aprofundar uma amizade, que provoca o distanciamento e uma saudade angustiante.


Himitsu: um anjo caído que se apaixonou por um humano e decidiu, com isso, cortar suas próprias asas. Mas seu sentimento é rejeitado e o anjo aprende que, pior do que perder a si mesmo, certamente é perder a pessoa amada.


Dream-Eating Monochrome Baku: um ser maldoso, que encontra na perdição humana seu maior deleite ao comer seus sonhos.


Synchonicity (parte 1): um casal de gêmeos separado. Ela destinada a salvar o mundo com suas preces, ele destinado a matar a todos para salvá-la. Esta é uma história dividida em três partes e você poderá encontrar nestes links a parte dois e três.


Like, Dislike: os sentimentos confusos de uma garota ao receber uma declaração de amor. Um romance inocente, que descreve quão difícil pode ser reconhecer seus próprios sentimentos por alguém.


Madness of Duke Venomania: um homem que deseja vingar-se de Deus e dos outros homens pelo desprezo que sofria, enfeitiçando mulheres e vivendo a loucura de sua própria luxúria. Mas uma de suas prometidas não era exatamente o que esperava...


O
que acharam? Não ficarei surpresa se não gostarem (rs). Mesmo não sendo um "estilo musical" usualmente conhecido, acho sempre vale saber o que existe por aí. Não é?

Comentem se já conheciam esse software e o que acharam dos vídeos que indiquei!


2 comentários:

  1. Por causa do meu irmãozinho (que eu chamo de irmãozinho apesar de ter 16 anos. T_T) eu conheço, e muito, Vocaloid. >.<

    ResponderExcluir
  2. Obaa-chan! Finalmente tomei vergonha na cara e vim dar uma bisbilhotada no seu blog... E o que encontro, logo de cara? Um post sobre Vocaloid! *-----* E com uma ótima seleção de músicas, rs. Apenas lembrando que Madness of Duke Venonamia faz parte de uma saga, Seven Sins, com sete vídeos equivalentes a cada um dos pecados capitais.

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados