Maratona Literária | Registro #1 – Gata Branca

em 30.7.13
Na Maratona Literária iniciei minha meta com a leitura de Gata Branca (Holly Black). 

Considerando o formato do livro, já alcancei a página 138. Estou rendendo! Na verdade, acredito que li rapidamente também pelo meu receio em não conseguir concluir a leitura do livro Belle (que é muito maior) até o final da semana.

Vale dizer que tinha enorme expectativa com Gata Branca! Demorei algumas semanas para consegui-lo em uma troca via Skoob devido à atraente sinopse e capa. Mas, até o momento, a narrativa me decepcionou. O protagonista Cassel é um adolescente imaturo, o que torna a narrativa em primeira pessoa pouco cativante. A autora poupa (e muito) nas explicações, de modo que um universo que teria tudo para ser fantástico se tornou, aos meus olhos, frágil e pouco explorado.

Quotes interessantes:
Depois que uma pessoa magoa você, é mais difícil relaxar com essa pessoa, mais difícil pensar nela como segura para se amar. Mas isso não impede você de querê-la. Às vezes, acho que torna o desejo maior. (p. 68)

Não sou bom em ter amigos. (...) confiar de verdade em alguém quando essa pessoa não tem nada a ganhar de mim simplesmente não faz sentido. Todas as amizades são negociações de poder. (p. 110)

Teremos resenha após a conclusão do livro e, confesso, nas últimas 10 páginas a história avançou e finalmente Cassel entendeu o que já estava óbvio para mim desde o início. Veremos se Gata Branca melhorará! :)

E a Maratona Literária continua!

3 comentários:

  1. Embora fantasia não seja o meu estilo favorito, também criei expectativas ao ler a sinopse e vou aguardar sua resenha pra ver se compro ou não o livro.
    Novamente te desejo sorte na maratona! :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro.
    Li a sinopse no seu post sobre a maratona e fiquei super curiosa. Vou aguardar sua resenha pra ver se vale a pena mesmo hahaha.
    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia esse livro, mas não é muito o tipo que eu leria.. É uma boa quantidade de páginas lidas para a Maratona Literária! Parabéns :)
    Quem sabe um dia desses eu dê chance para a história, por enquanto não me cativou muito =)
    Adorei seu blog, já sigo! ;*

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que tal deixar seu comentário?
Fico sempre muito feliz ao ler as opiniões dos nossos leitores. Se tiver um blog, informe, pois será um prazer retribuir sua visita.

Posts Relacionados
Posts Relacionados